Publicidade

No total, 42.726 candidatos estão inscritos no processo seletivo seriado

Nessa primeira fase, foram inscritos 38.152 candidatos que disputarão as 6.240 vagas de cursos da UFPB e mais 50 para o Curso de Formação de Oficiais

As provas da primeira fase do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2012 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) serão aplicadas neste domingo (20) e segunda-feira (21). Para essa fase foram inscritos 38.152 candidatos que disputarão as 6.240 vagas de cursos da UFPB e mais 50 para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Estado. As provas serão aplicadas em 62 locais nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Bananeiras, Areia, Mamanguape, Rio Tinto e Sousa.

No total, 42.726 candidatos estão inscritos no processo seletivo seriado. Destes, 4.855 farão apenas provas da 3ª série, que serão aplicadas nos dias 18 e 19 de dezembro. Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h. É recomendável que os estudantes cheguem aos locais com 30 minutos de antecedência antes de começar os exames, pois é comum que o trânsito fique engarrafado nas proximidades dos estabelecimentos.

João Pessoa é o município que recebe mais candidatos. São 25.836, dos quais 10.585 farão as provas em 8 locais do Campus da UFPB – Centro de Ciências da Saúde, Central de Aulas, Conjunto Humanístico, Departamento de Comunicação, Música e Artes, Centro de Ciências Jurídicas, Centro de Ciências Exatas e da Natureza, Centro de Tecnologia e Hospital Universitário. Os demais farão as provas em 24 escolas públicas e particulares, incluindo também o Presídio Silvio Porto, em Mangabeira.

Em Campina Grande, 2.651 candidatos farão as provas nas escolas estaduais Elpídio de Almeida (Estadual da Prata), Monte Castelo, Argemiro de Figueiredo e Raul Córdula. Em Patos, são 2.343 inscritos distribuídos no campus da Universidade Federal de Campina Grande e pelas escolas estaduais Monsenhor Manuel Vieira, Coriolano de Medeiros e Doutor Dionísio da Costa.

Na cidade de Bananeiras, 2.079 estudantes farão as provas no Campus da UFPB, Escola Estadual Normal Pedro Augusto de Almeida e no Centro Integrado de Educação Professora Emília de O. Neves. Em Areia, todos os 1.069 candidatos farão as provas no Campus da UFPB.

Por outro lado, os 1.535 inscritos em Mamanguape se submeterão aos exames no Campus da UFPB e nas escolas estaduais Umbelina Garcez e Ruy Carneiro. O mesmo ocorrendo com Rio Tinto, onde os 770 candidatos farão as provas no Campus da UFPB.

Finalmente em Sousa, os 1.850 alunos inscritos prestarão exames no Campus da UFCG, nas escolas estaduais Mestre Júlio Sarmento, Professor Batista Leite e no Centro de Treinamento e Formação de Professores.

Segundo o presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) João Lins “os estudantes devem levar o RG, caneta preta ou azul, lápis e borracha. A exemplo de anos anteriores não será permitido o uso de celular nem de aparelhos eletrônicos”.

Provas

De acordo com o professor João Lins, no primeiro dia de prova, os candidatos do PSS1 inscritos para o conjunto de provas das três séries responderão a oito questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Inglesa, Espanhola ou Francesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História Geral e do Brasil, e Geografia Geral e do Brasil.

Já na segunda (21), serão aplicadas as provas do Processo Seletivo Seriado 2 com as mesmas disciplinas para o conjunto de provas dos PSS 1, 2 e 3.

Por fim, João Lins explicou que os gabaritos das provas serão disponibilizados no site da Coperve às 13h40. “A entrada com recurso sobre qualquer questão das provas pode ser requerido até 48h de realização de cada exame”, destacou o presidente da comissão.

Outras informações e esclarecimentos sobre locais e outras questões do Processo Seletivo Seriado 2012 da UFPB no endereço eletrônico www.coperve.ufpb.brou pelo telefone (83) 3244- 1580.

 

Da Redação (Com Assessoria)
WSCOM Online

Comente usando o Facebook

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here