Reajuste da energia elétrica atinge 171 mil consumidores na Paraíba.

Mais de 171 mil unidades consumidoras de Campina Grande e de mais cinco cidades da Paraíba (Queimadas, Boa Vista, Lagoa Seca, Fagundes e Massaranduba) vão pagar mais caro a fatura de energia elétrica no final deste mês. O reajuste médio, aprovado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), ficou em 8,93% para a área da Energisa Borborema.

A conta dos consumidores de baixa tensão e residencial terá um reajuste maior (9,04%), enquanto os consumidores industriais, que utilizam o sistema de alta tensão, pagarão 8,74% a mais na conta.

As entidades representativas da indústria e do comércio já começam a se organizar para pedir revisão. “Uma reunião vai acontecer na próxima segunda-feira, para analisarmos um pedido de revisão junto à Aneel. Porque o aumento é muito acima da inflação e desproporcional para esse momento”, disse o presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep-PB), Buega Gadelha.

O aumento ficou abaixo do índice que foi pedido pela concessionária da Energisa Borborema à Aneel (12,58%), mas acima dos índices de inflação do mercado como é o caso do IGP-M (5,1%) e do IPCA (6,5%).

G1 PB

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress