Publicidade

Uma fiscalização foi realizada na sexta-feira (16) após denúncia de uma pessoa surda que se sentiu desrespeitada ao não ter disponível filmes legendados no cinema do estabelecimento.

Um shopping em Patos foi alertado pelo Procon local a cumprir a Lei Municipal nº 4.857/2007, que dispõe sobre a oferta de filmes legendados nas sessões. Uma fiscalização foi realizada na sexta-feira (16) após denúncia de uma pessoa surda que se sentiu desrespeitada ao não ter disponível filmes legendados no cinema do estabelecimento.

O coordenador de fiscalizações do Procon Patos, Dyego Ramalho, explicou como se deu a situação. “Foi dada ciência ao shopping com relação a existência da Lei Municipal 4.857/2007 que está em vigor e que garante justamente a exibição de filmes legendados para garantir a acessibilidade desse público às salas de cinema da cidade. Então, após tomar ciência da legislação, o cinema garantiu que a partir da próxima semana já vão estar sendo disponibilizadas as sessões com filmes legendados.”

Click Pb.

Comente usando o Facebook

Publicidade