O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o grupo AG Hotéis e Turismo S.A., de Natal, é o dono do Hotel Tambaú após o leilão da massa falida. A decisão foi tomada em sessão de julgamento (veja no vídeo abaixo) da Quarta Turma do STJ, na tarde desta terça-feira (13).
O relator do caso no Superior Tribunal de Justiça, ministro Marco Buzzi, votou por validar o terceiro leilão que deu ao grupo AG Hotéis e Turismo S.A. a posse do Hotel Tambaú. O voto dele foi acompanhado por unanimidade pelos demais membros da Quarta Turma do STJ.
O caso foi levado ao STJ após um impasse entre a empresa do Rio Grande do Norte e o grupo paraibano Ampar, do suplente de senador, André Amaral. Havia ação na Justiça contra o resultado do leilão que deu à Ampar a posse do Hotel Tambaú.
O Hotel Tambaú tem acumulado sujeira e uma imagem de abandono desde o impasse judicial que paralisou as obras de recuperação do empreendimento que é um cartão postal da cidade de João Pessoa. O grupo Ampar estaria aguardando uma decisão da Justiça para avançar com a revitalização da estrutura.
Grupo Ampar
Para o representante do grupo Ampar, a decisão é absurda e gera indignação. Rui Galdino lembrou, em contato com o ClickPB, que o grupo Ampar venceu cinco dos seis recursos apresentados e, neste último, “veio essa novidade”. Ainda segundo Rui Galdino, o grupo vai recorrer e “a luta continua”.
Saiba mais
- Dinho diz que Hotel Tambaú não pode ficar abandonado e sugere que seja transformado em área pública: “um deck, um aquário”
- Empresário do grupo dono do Hotel Tambaú diz que foi pego de surpresa por proposta de desapropriação
Confira o julgamento do caso no STJ