quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeGeralTrem atropela multidão na Índia e mata dezenas

Trem atropela multidão na Índia e mata dezenas

Grupo estava sentado nos trilhos para observar queima de fogos; autoridades estimam em 50 mortos

Um trem de passageiros viajando em alta velocidade atingiu, nesta sexta-feira, um grande grupo de pessoas que estavam sentadas nos trilhos no Norte da Índia, num acidente que pode ter deixado ao menos 50 mortos, afirmaram a polícia do Estado de Punjab e testemunhas. Cerca de 60 feridos foram levados para o hospital.

As pessoas estavam sentadas nos trilhos ou perto deles, nas redondezas de Amritsar, assistindo à queima de efígies como parte do festival Dusshera quando um trem de passageiros passou por cima delas — contou um policial à Reuters.

Segundo a agência de notícias ANI, parceira da Reuters, uma testemunha disse que o trem estava em alta velocidade.

O ministro chefe do Punjab, Amarinder Singh, estava a caminho da cidade de Amritsar, para supervisionar as operações de auxílio e resgate.

“Ordenamos um inquérito para saber por que esse acidente aconteceu”, disse.

Uma testemunha contou a uma emissora local que parentes de algumas das vítimas estavam recolhendo os corpos, uma vez que não havia operação apropriada de resgate no local.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse estar profundamente triste com o acidente.

“A tragédia é de partir o coração. Minhas condolências às famílias das vítimas e espero que os feridos se recuperem rapidamente. Já acionei as autoridades para que tomem as providências imediatas necessárias”, escreveu Modi em seu Twitter.

As ferrovias da Índia, em sua maioria construídas durante o período colonial, têm um mau histórico de segurança. Após décadas de investimentos insuficientes em infraestruturas de segurança ferroviária, a prioridade continuou sendo a manutenção de tarifas baixas para os 23 milhões de passageiros que utilizam a rede diariamente.

Um descarrilamento em agosto de 2017, que matou 23 pessoas, foi o quarto maior acidente no período de um ano na quarta maior rede ferroviária do mundo.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress