Três pessoas morreram após uma pedra deslizar e atingir uma caminhonete na Rodovia Central, em Cacray, distrito de San Mateo, província de Huaronchirí, no Peru. Segundo autoridades do país, dos quatro ocupantes do veículo, apenas o motorista sobreviveu.
À imprensa, as autoridades peruanas informaram que as vítimas da tragédia era de nacionalidade chinesa e estavam no Peru por motivos comerciais. Os nomes não foram divulgados.
Deslizamento
A pedra que atingiu o veículo deslizou de uma encosta. O acidente ocorreu em uma das rotas mais perigosas da região devido aos deslizamentos de terra, principalmente na época das chuvas.
Na gravação, publicada nas redes sociais, são vistos em um primeiro momento dois veículos brancos, uma caminhonete Toyota Hilux e uma van, parados na estrada enquanto outros veículos se deslocavam no sentido contrário.
As imagens mostram quando a pedra cai do morro em alta velocidade e atinge a cabine da caminhonete. Com o impacto, o carro ficou completamente destruído e depois capotou.
Veja:
Operação de resgate
Segundo a imprensa local, o motorista foi o único sobrevivente; Ele foi resgatado com vida por membros da Polícia Nacional e levado às pressas para o Hospital Matucana.
Também participaram da operação equipes de resgate de Desarrollo Vial de los Andes e da promotora Ana María Cruz Escobar, que certificaram as mortes e providenciaram a transferência dos corpos para um necrotério próximo.
As autoridades pediram que os motoristas tenham extrema cautela em razão da instabilidade das colinas e das condições da estrada.