Casos ativos do coronavírus têm acentuada queda em Ingá: De 308 para 81 em 20 dias

O boletim oficial da Secretaria Municipal de Saúde informa que no dia 31 de agosto de 2020 o número de casos havia atingido o pico de 308. Agora, até a manhã deste sábado, 19 de setembro, o informativo mostra que caiu para 84 casos.

Outro dado importante é o número de casos suspeitos no dia a dia que também demonstra controle e queda, assim como o número de notificações.

De fato são resultados satisfatórios e animadores, demonstrando que aos poucos estamos vencendo a luta contra este terrível vírus que assola o mundo e nosso Brasil. Os investimentos do governo federal em parceria com as prefeituras possibilitaram a instalação do Centro Covid, que concentrou todo o atendimento relativo à pandemia em um só lugar com mais eficiência, as barreiras sanitárias, as tendas nas casas lotéricas, bancos, o controle adotado nas feiras livres, os lavatórios em locais estratégicos, a contratação de bombeiros civis para dar suporte ao trabalho das equipes de saúde na linha de frente, a sanitização de locais de grandes movimento, o trabalho de conscientização pelos diversos meios de comunicação, entre outras ações, têm mostrado efeitos positivos nos municípios.

No entanto, é preciso ter consciência do perigo que o coronavírus ainda representa à população, sobretudo nas pessoas do grupo de risco e com comorbidades. O vírus ainda circula sendo de fácil contágio e tendo como principal meio de propagação as aglomerações. Não esqueçamos que 19 pessoas já morreram em Ingá. Portanto, a vigilância das autoridades e a colaboração da sociedade devem ser mantidas. O uso de máscara e a constante higienização das mãos são essenciais como precaução individual e consequentemente de forma coletiva. Necessitamos um do outro para proteção geral. As pessoas que já tiveram e foram recuperadas não significa que estão imune em ralação ao seus semelhantes, podendo ser um condutor do vírus no contato com algo infectado, caso não pratique o senso de empatia, em pensar no bem coletivo. Vamos seguir com otimismo, porém mantendo os devidos cuidados.

co

Comente usando o Facebook