COVID-19: Número de casos ativos em Ingá começa a cair, embora os casos confirmados superem Itabaiana

Segundo os últimos boletins publicados sobre o comportamento do coronavírus, o município de Ingá apesar ter uma população menor, superou o número de casos confirmados do município de Itabaiana. Ingá 1020 casos confirmados e Itabaiana 1010.

No entanto, há um dado animador. Após apresentar um quadro de estabilidade, o número de casos ativos ( diferença ente os casos confirmados e casos recuperados) apresentou uma ligeira queda nos últimos boletins. Até o dia 29 de julho havia 347 casos ativos; dia 30, 338 e no último boletim caiu para 326 casos ativos. Enquanto Itabaiana apresentou uma média de 429 casos ativos nos últimos cinco boletins com 16 mortes e Ingá 10.

Outro dado importante da Secretaria de Saúde de Ingá é o número de casos suspeitos e notificados que mostra uma estabilidade com viés de baixa nos últimos cinco boletins em sequência: 33, 23, 17, 23 e 19. Caso o comportamento do povo seja mais prudente e responsável, e haja mais fiscalização, a tendência é que estes dados melhorem ainda mais.

As autoridades e população esperam que com as novas medidas adotadas como a criação do Centro Covid, que deixou livres as UBS do município para o acompanhamento normal de outras doenças,  evitando maior contaminação, bem como a sanitização de locais de maiores movimentos feita pela Prefeitura Municipal recentemente, os índices de controle sigam apresentando resultados de baixa.

Também é preciso que a população colabore usando máscara e evitando aglomerações, principalmente nos finais de semana, momento em que ocorrem farras e bebedeiras refletindo aumento no número de casos registrados em seguida. As pessoas têm que ter consciência que apesar da flexibilização do comércio e serviços a situação não é de normalidade. Estamos muito longe disso, infelizmente.

Ingá Cidadão

 

 

 

 

Comente usando o Facebook