quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
HomeDestaqueCOVID-19: Riachão do Bacamarte atinge efeito Platô. Apenas 10 casos ativos atualmente

COVID-19: Riachão do Bacamarte atinge efeito Platô. Apenas 10 casos ativos atualmente

De acordo com a epidemiologia (ciência que estuda as epidemias) o efeito Platô acontece quando em um território consegue estabilizar a incidência de novos casos de determinada doença. Dados da vigilância em saúde do município de Riachão do Bacamarte, hoje contabilizam-se 210 casos confirmados, sendo que já encontram-se recuperados 200, ou seja, apenas 10 casos da doença estão considerados ativos, e nenhum óbito.

Segundo o coordenador de combate a covid-19 no município, o biomedico ingaense Ítalo Weiber, esse resultado se dá fruto de um exitoso trabalho gerido pela secretária Sarah Amaral e uma forte equipe que não mede esforços para realizar ações em prol do município. Sendo o município pioneiro em realização de testes na região, desde o mês de abril com o surgimento do primeiro caso no município, a equipe tem desenvolvido ações como: barreira sanitária, rastreio epidemiológico em todo território, testagem de convívio com casos positivos, isolamento dos sintomáticos, mudança no fluxo de atendimento em toda a rede da atenção básica voltada ao covid-19, aquisição de EPIs para profissionais, distribuição de máscaras, renovação de uma ambulância destinada exclusivamente ao transporte de pacientes suspeitos e positivados, e por último foi aderido ao programa do ministério da saúde CENTRO DE ATENDIMENTO A COVID-19, Dispondo de: atendimento médico, procedimentos de enfermagem, realização de testes rápidos, isolamento com oxigenação e distribuição de medicamentos.

“Contamos com a colaboração de todos os munícipes para que não haja uma reincidência de casos. Algo que nos preocupou também foi a evolução clínica dos pacientes positivados, onde estabelecemos desde o início um protocolo de cura onde esses pacientes ao cumprirem o isolamento domiciliar realizam novos exames laboratoriais para avaliação de alta e exclusão de possíveis causas de evolução clínica e contágio para comunidade.” – Afirmou o coordenador Ítalo Weiber

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress