sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
HomeIngá e RegiãoCRIME DO GENTIL: réu é condenado a 12 anos de prisão

CRIME DO GENTIL: réu é condenado a 12 anos de prisão

O crime ocorrido há 24 anos no sítio Gentil, município de Ingá, praticado por João Herculano da Silva, conhecido por João Vaqueiro, que tirou a vida da vítima José Bento de Araújo, conhecido por João Novo, mediante golpes de faca peixeira, foi julgado na manhã desta terça-feira, 8 de novembro.
Logo depois de cometer o crime, João Vaqueiro se evadiu do local e passou foragido da justiça o período de 1998 até o dia 02 de dezembro de 2021, quando foi capturado em João Pessoa após um trabalho de investigação da polícia civil, portanto, só agora pode ser julgado após 23 anos foragido da justiça.

A defensoria pública na pessoa do Dr. Marcel Joffily de Souza, atuou na defesa do réu com a alegação de legítima defesa.

Na acusação atuou a promotora de justiça, Dra. Anita Bethânia Silva da Rocha, que denunciou réu por homicídio qualificado por motivo fútil.


Após os depoimentos de cinco testemunhas, réu e debates entre acusação e defesa, em reunião secreta, o Conselho de Sentença condenou o réu pelo crime de homicídio qualificado e a juíza da 1ª Vara Mista de Ingá, Dra. Rafaela Pereira Toni Coutinho, dosou a pena em 12 anos de prisão, inicialmente em regime fechado.
O tempo em que o réu se encontra preso será subtraído da pena.
Veja a leitura da sentença

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress