Inga-cidadao agradece apoio do Blog do Vavá da Luz

Caro editor Vavá da Luz, muito nos honra em ter nosso link em um dos blogs mais lidos da Paraíba. Em breve a recíproca será verdadeira com o seu e demais de nossa cidade. Estamos passando ainda por um processo de criação e adaptação, nossa estreia foi antecipada em razão das pessoas terem encontrado na net antes do anuncio do novo site de notícias da cidade. Porém, apesar de faltar alguns ajustes já estamos no ar e agradecemos seu apoio.

Segue…

Quanto a entrevista com a vereadora Daniela, achamos no dever de atender o seu pedido de explicações uma vez que havia uma matéria anterior a qual informava sobre a ausência dos vereadores da situação no importante projeto da fábrica. Vivemos em um Estado de Direito e Democrático em que as pessoas têm o direito ao contraditório. O Ingá Cidadão irá trilhar por essa linha. Não esperem de nós posições políticas partidárias no site, nossa proposta não é essa. Afinal o site é um meio voluntário de angariar alguns recursos em benefício da ACIN e seus projetos sociais, entidade esta que conta com colaboradores de diversas tendências políticas. Queremos apenas informar, a conclusão será do leitor.

Quanto as respostas da Senhora vereadora Daniela, asseguramos que o conteúdo foi realmente aquele, apenas fizermos adequações à escrita. A própria vereadora afirmou que usará a tribuna para ratificar ao Presidente, pessoalmente, tudo que falou na entrevista. Há de convir que um discurso escrito é diferente de um discurso falado, embora tenha o mesmo conteúdo. Na fala é possível detectar os trejeitos, e os gestos, os cacoetes, a entonação de voz, os olhares e os movimentos corporais entre outras características do personagem falante. Já na escrita, nos discursos, não é possível demonstrar estas características, e principalmente numa entrevista, necessariamente não é obrigado a caracterizar isto ao pé da letra. Afinal estamos lendo uma matéria de um site, e não uma história de gibi.

As explicações da vereadora Daniela estão lá no conteúdo explícito, cabe ao leitor analisar e tirar suas conclusões se ela foi convincente ou não. Fizemos nossa obrigação em dar-lhe o livre direito de se expressar. Inlcusive vetamos alguns comentários que julgamos ofensivos.

Na sua fala, a vereadora citou o nome do Presidente Pierre. Tentamos contato telefônico com o Presidente Pierre, mas não obtivemos êxito, estava sempre desligado. Mas, o espaço estará a disposição do Presidente da Câmara ou de qualquer outro vereador, caso queira se defender ou dar alguma explicação, como foi o caso do vereador Marcelo que colocamos um vídeo do mesmo falando a respeito do Projeto dos Taxistas.

Caro Vavá, grato pelo espaço e atenção. Conte sempre conosco.

Editores do Inga-cidadao.

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress