sexta-feira, janeiro 31, 2025
spot_imgspot_img
HomeDestaqueJúri Popular em Ingá condena acusado de feminicídio tentado a mais de...

Júri Popular em Ingá condena acusado de feminicídio tentado a mais de 10 anos de prisão

Na última terça-feira (28), o Tribunal do Júri da Comarca de Ingá, no Agreste paraibano, condenou Rosinaldo Passos do Nascimento a 10 anos e 8 meses de reclusão por crime de feminicídio tentado contra Paula Frassinete Soares. O julgamento ocorreu na 1ª Vara Mista de Ingá e foi presidido pela juíza Rafaela Pereira Toni Coutinho.

Os jurados consideraram a materialidade do crime e decidiram, por maioria, que o réu tentou matar a vítima por motivo fútil, recorrendo-se a recurso que impossibilitou a defesa da mulher. Além disso, foi confirmada a atualização do feminicídio, por se tratar de um crime cometido em contexto de violência doméstica.

A sentença determina o cumprimento da pena em regime inicialmente fechado. O réu já estava preso desde junho de 2023 e permanecerá detido, uma vez que a magistrada negou o direito de recorrer em liberdade.

O crime ocorreu em 2018 na cidade de Serra Redonda, quando Rosinaldo Passos do Nascimento foi até a residência da vítima e, aproveitando-se da confiança dela, atacou-a, deixando cicatrizes na região do pescoço. A decisão reforça o compromisso do Judiciário no combate à violência contra a mulher e na proteção específica de crimes dessa natureza.

Ingá Cidadão 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress