Publicidade

Profissionais de saúde do “Caminhão Amigos do Peito”, estacionado no PSF I, na manhã desta segunda-feira (15), vai atender segunda (10) e cerca de 50 mulheres em exames de mamografia. O atendimento vai até a tarde de hoje, Podem ser atendidas mulheres entre 50 e 70 anos e o principal objetivo do exame é o diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

A Secretária de Saúde, Elizama Azevedo, disse que o caminhão retorna a Serra Redonda pela quinta vez, nesta em especial, os atendimentos serão feitos para as pacientes pré-agendadas junto aos agentes de saúde do município. “É muito acessível a todas a mulheres em idade adequada e faço questão de sempre trazer este tipo de atendimento, porque salva vidas, sem dúvidas”, disse a Secretária.

Exame salva vidas
A mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja descoberto pelo exame clínico, e é muito importante para o tratamento ser bem-sucedido. É essencial que as mulheres realizem esse exame pelo menos anualmente. “A regra é que a mulher fique alerta para se cuidar e realizar o acompanhamento todos os anos. A Secretaria monta toda a estrutura para esse acompanhamento”. Explicou o Prefeito Danilo Andrade.

Ascom

 

Comente usando o Facebook

Publicidade