Na manhã desta quinta-feira, 29 de junho de 2023, foi levado a julgamento pelo Tribunal do Júri Popular da Comarca de Ingá, o réu Francisco de Assis Ferreira de Oliveira, vulgo Vigo, marchante, 34 anos, residente no bairro do Emboca, Ingá, pelo crime de homicídio que teve como vítima Wilson de Souza Dias.
Segundo a denúncia do Ministério Público, na pessoa de Dra. Claudia Cabral Cavalcante, no dia 21 de agosto de 2021, por volta das 20 horas, no Bar e Pousada Estilos da Mouzinho, localizado no município de Ingá/PB, o acusado, com intenção dolosa, de forma premeditada e por motivo fútil, matou Wilson de Souza Dias, mediante diversos golpes de faca peixeira, sem oportunizar-lhe qualquer possibilidade de defesa. Apurou-se que, naquela noite, a vítima Wilson de Souza Dias estava sentado em uma das mesas no interior do Bar e Pousada Estilos da Mouzinho, acompanhado de alguns amigos, quando foi surpreendido por golpes de faca peixeira efetuados pelo acusado, na altura do peito e pescoço. Conforme os depoimentos testemunhais, a vitima não teve qualquer possibilidade de defesa, uma vez que os golpes de faca foram efetuados pelas costas.
Atuou na defesa do réu, o advogado Dr. Rafael Alves Monteiro Araújo, que alegou legítima defesa diante de ameaças. Já na acusação em plenário o promotor de justiça Márcio Gondim do Nascimento, representando o Ministério Público do Estado da Paraíba.
Ao final dos depoimentos, debates e votação secreta, saiu a decisão soberana dos jurados pela condenação do réu. A juíza presidente da sessão do júri, Dra. Rafaela Pereira Toni Coutinho, leu a sentença condenatória com dosemetria de 16 anos de prisão, inicialmente em regime fechado. O réu, que está preso desde 24 de agosto de 2021, continuará recluso no presídio de Campina Grande.