Publicidade

Conforme calendário estabelecido pelo presidente interino Marcelo França, obedecendo os prazos legais do regimento interno, foi realizada na noite desta quarta-feira (18) a eleição do novo presidente da Câmara Municipal de Riachão do Bacamarte, o terceiro nesta atual legislatura.

Foi apresentada uma chapa única de consenso em torno do nome do vereador Paulo Sérgio Alves Pessoa (PSDC), que contou com o apoio do prefeito Gordo Amaral e do vice-prefeito Luis Rodrigues, presentes à sessão acompanhado de secretários municipais.

Secretário Emiraldo, vice-prefeito Luis Rodrigues, prefeito Gordo Amaral e secretário Edicley Amaral prestigiaram a eleição do presidente Paulinho.

Apurado os votos, o vereador Paulinho foi eleito por 8 votos a 1.

Vereadores Barbosa e Anselmo fazem conferência e apuração dos votos

Com exceção do vereador Léo, todos usaram da tribuna para parabenizar o presidente eleito. Paulinho foi eleito pela segunda vez como presidente, tendo já lugar na história do município de Riachão do Bacamarte como o primeiro presidente após a emancipação política, na gestão do ex-prefeito João Cabral há 22 anos, conforme destacou a vereadora Zulânia Cabral. 

O presidente interino Marcelo França, que abriu seu voto a todos, fez menção ao curto período que passou na interinidade, mostrou honrou com sua palavra e parabenizou Paulinho lhe desejando sucesso.

Presidente Marcelo França abre seu voto todos antes de inserir na urna

O presidente eleito foi à tribuna agradecer o voto de confiança dos vereadores os citando um a um. Agradeceu o apoio do vice Luis e do prefeito Gordo Amaral, e espera retribuir com um trabalho em conjunto com os colegas vereadores de forma transparente e harmônica com o poder executivo. Paulinho agradeceu de forma especial a primeira dama do município Dona Hilda e relembrou fatos decisivos de sua eleição como vereador na última campanha.  

O vice-prefeito Luis também usou da palavra para parabenizar o presidente eleito e destacou que, embora ele já deveria ter sido eleito na oportunidade anterior, as coisas acontecem na hora certa. Luis elogiou a gestão e atitude do presidente interino Marcelo França.  

“O tempo é o senhor da razão” – assim iniciou sua fala o prefeito Gordo Amaral, que lamentou muito o ocorrido com o ex-presidente Gabriel do Sindicato e gostaria que ele estivesse exercendo seu mandato conforme foi eleito. Elogiou a atitude dos vereadores que de forma consensual, numa eleição limpa sem uso de dinheiro, e pediu união pelo crescimento de Riachão. 

Ao final da sessão foi dada oportunidade para fala do professor Ribamar que parabenizou Paulinho pela vitória e se dispôs a ajudá-lo, assim como  se sente honrado em ter seu filho como advogado da câmara na futura gestão do presidente eleito Paulinho. 

A posse do novo presidente será no dia 25 de setembro em sessão especial. 

Confira a íntegra da sessão desta quarta-feira (18), transmitida ao vivo pela pagina do Ingá Cidadão no Facebook.

Comente usando o Facebook

Publicidade