O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação para apurar a suposta compra de medicamentos vencidos pela Prefeitura de Esperança. O procedimento preparatório é coordenado por Ana Grazielle Araújo Batista de Oliveira, promotora de justiça do município. A portaria de instauração do procedimento foi divulgada na edição do Diário Oficial da instituição desta sexta-feira (19).
Conforme verificou o ClickPB, órgão fiscalizador instaurou o procedimento preparatório com o objetivo de investigar a ocorrência de aquisição de medicamentos vencidos pela Prefeitura de Esperança. O município foi notificado e deve apresentar documentos solicitados pelo Ministério Público, além disso, servidores devem prestar depoimentos sobre o caso.
Prefeitura de Esperança vai gastar R$ 1,7 milhão na compra de material de construção
A Prefeitura de Esperança, município do Agreste paraibano, vai gastar R$ 1.772.915,28 na compra de material de construção. O gasto está descrito na edição deste sábado (9) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Como verificado pelo ClickPB, a Prefeitura justificou a compra alegando que os materiais serão usados na manutenção de imóveis. Além disso, também alegou que a compra servirá para atender à demanda da Secretaria de Obras.
ClickPB