quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeJustiçaMinistro Alexandre de Moraes vai julgar pedido de soltura do influenciador Rodrigo...

Ministro Alexandre de Moraes vai julgar pedido de soltura do influenciador Rodrigo Lima, preso na Operação Lesa Pátria

Ficou a cargo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes , o julgamento do pedido de soltura do influenciador digital Rodrigo Lima, preso na Operação Lesa Pátria, nessa quinta-feira (17), em João Pessoa. Conforme apurou o ClickPB, não há uma data específica para esse julgamento.

O advogado do influencer, Aécio Farias, em conversa com o ClickPB, explicou que o processo já foi encaminhado para o STF para o ministro apreciar. “Como é Alexandre de Moraes que está à frente dessa investigação, é ele quem deve julgar a soltura de Rodrigo. O processo foi encaminhado para lá, mas não tem um prazo fixo para isso acontecer”, informou.

Rodrigo Lima passou por audiência de custódia ontem e a prisão dele foi mantida. Ele está detido na sede da Polícia Federal, em João Pessoa. “Até o momento não há nenhum pedido de transferência para ele, que está na sede da Polícia Federal para ter sua integridade física preservada”, disse Aécio Farias ao ClickPB.

O influenciador digital está sendo acusado de incentivar os atos de 8 de janeiro, em Brasília, considerados antidemocráticos. Ele foi um dos alvos da Operação Lesa Pátria que também cumpriu dois mandados de busca e apreensão, um na casa do influencer e outro na casa da mãe dele.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress