A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra participou da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos do Parlamento Estadual, nesta segunda-feira (03), e falou da importância da relação harmônica entre os Poderes.
Segundo ela, o Poder Judiciário tem um canal de comunicação muito bom com o Legislativo e com o Executivo também.
Para presidente, a decisão da Justiça que favoreceu a Defensoria Pública na questão do repasse financeiro é uma situação que diz respeito somente àquela instituição, mas com relação ao duodécimo do Judiciário, se dissesse que atende às necessidades do órgão, não estaria sendo fiel a verdade.
“O nosso duodécimo está apertado, nós estamos passando por muitas dificuldades financeiras orçamentárias, mas ainda somos favoráveis ao diálogo e nós temos a certeza que vamos melhorar este repasse para poder trabalhar de forma satisfatória e atender as reivindicações que o povo quer e exige do Judiciário”, avaliou.
Fátima Bezerra informou ainda que não tem uma data definida para se reunir com o governador Ricardo Coutinho (PSB), mas espera manter um diálogo constante com o Poder Executivo.
“Essa é obrigação minha ou de qualquer pessoa que esteja à frente de um Poder: buscar recursos para gerir melhor a sua instituição. Esse é o meu dever e vou lutar por isso”, disse.
Fonte: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)