quarta-feira, maio 22, 2024
spot_img
HomeJustiçaProfessor de medicina é investigado por usar camisa do MST durante aula...

Professor de medicina é investigado por usar camisa do MST durante aula na UFPB

O professor Luciano Gomes é alvo de investigação da ouvidoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O docente é acusado pela instituição de aplicar aula usando uma camisa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no campus da instituição.

Durante entrevista ao programa de rádio Arapuan Verdade FM, desta quarta-feira (6), o professor da disciplina de medicina esclareceu que ficou perplexo com a atitude da UFPB, considerando uma ação de cerceamento da liberdade de expressão como cidadão e docente.

“Chegou essa denúncia, e a ouvidoria que é vinculada a reitoria da universidade transforou essa denúncia em um processo e encaminhou para minha direção de centro, solicitando uma investigação e cobrando minha posição”, disse o professor.

De acordo com o professor, ele nega qualquer campanha ou propaganda em favor do movimento. Luciano Gomes explicou que apenas usava a camiseta, sendo que jamais o tema da camisa foi discutido em sala de aula.

“Foi feito uma denúncia como se eu estivesse fazendo propaganda política em defesa do movimento em sala de aula, enquanto eu apenas estava usando a vestimenta”, explicou.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress