ACIDENTE DE MOTO: Hospital de Traumas já contabiliza quase 10.000 atendimentos em 2013 No ano passado (2012), o Hospital de Traumas de Campina Grande registrou, de janeiro ao final de novembro, 8.911 atendimentos a pessoas envolvidas em acidentes de moto.
Em 2013, no mesmo período, o número aumentou para 9.016 entradas. Ou seja, 105 registros a mais, até essa terça-feira (03/dezembro). Somente em novembro de 2013 foram 887 atendimentos a pessoas que caem ou colidem sobre as motocicletas.
Como o mês de dezembro é tradicionalmente mais movimentado no trânsito interno das cidades e nas estradas, é previsível que tenhamos o mesmo patamar – ou mais – de acidentados pedindo socorro ao Hospital de Traumas em Campina.
Não nos esqueçamos de que o número de tombos e colisões sobre duas rodas é bem maior do que isso, pois os dados acima se referem apenas aos registros daquele Hospital.
O SAMU, como sabemos, presta socorro quase que diariamente a motociclistas que sofrem “acidentes”, e em muitos casos a vítima não precisa ser recambiada ao hospital, sendo atendida e liberada no local do sinistro. Pelas Ruas de Campina…
A foto acima foi registrada na Avenida Floriano Peixoto, no bairro das Malvinas, em frente ao Hospital Memorial do Câncer. Pelo menos esse motociclista apresentou escoriações leves, no momento em que registramos a imagem.
PelasRuasdeCampina.com