sábado, maio 18, 2024
spot_img
HomePolicialComandante do 2º BPM reivindica pena mais grave para quem for pego...

Comandante do 2º BPM reivindica pena mais grave para quem for pego portando armas

O 2º Batalhão de Polícia Militar comemorou nesta quinta-feira (12) a apreensão de 254 armas de fogo entre o período de 1º de janeiro até 11 de novembro deste ano.

O comandante do 2º BPM, major Gilberto Felipe, afirmou, em entrevista à Rádio Campina FM, que esse número já se aproxima do número das armas apreendidas em todo o ano de 2014.

– Essas apreensões ocorreram graças ao trabalho integrado entre Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Científica. É um trabalho exitoso, quando compartilhamos com outros organismos como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, STTP, Detran, Guarda Municipal. Todos esses organismos integrados têm resultado em um trabalho exitoso – disse o major.

Segundo o comandante, essas apreensões ocorrem durante abordagens, blitzes, prisões em flagrante delito, roubos, furtos, combate ao tráfico, prisão por Lei Maria da Penha, checagem de veículos, entre outros, através da Rádio Patrulha, Cidade Segura e diversas operações.

– Queremos que o cidadão tenha a consciência de que a abordagem não é para constrangê-lo, mas para aumentar sua segurança e impedir que elementos passem com armas. Se a legislação nos permitisse que cada pessoa, portando armas ilegalmente, ficasse presa, nós teríamos um bom número de agressores respondendo criminalmente pela conduta delitiva, mas esse crime é afiançável, então eles voltam a rua para delinquir. Além da apreensão, a gente fica a reivindicar que tenhamos uma pena mais grave para quem for pego portando armas de fogo – ressaltou ele.

FONTE: Paraíba Online.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress