A Associação dos Delegados de Polícia enviou nota à imprensa informando que os delegados vão entregar seus cargos ao Governo se o secretário Executivo da Segurança não se retratar do que disse no twitter, quando chegou os dirigentes da Associação de estrangeiros. Veja a nota:“Respeito à instituição e a todos que fazem parte dela é o mínimo exigido pela ADEPDEL (Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba) ao Secretário Executivo da Segurança do Estado da Paraíba, Raimundo Silvany, depois das recentes declarações feitas por ele numa rede social para quem quisesse ler, durante uma troca de mensagens com o tenente coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão da PM.
“Sempre procuramos trabalhar em harmonia com a Polícia Militar”, disse o Presidente da Associação, delegado Cláudio Lameirão(foto), indignado com as declarações do Secretário. “Temos divergências profissionais e não pessoais. Todos os associados ficaram revoltados com o que escreveu o Secretário e estamos dispostos a entregar todos os cargos porque não estamos aqui para brincadeira”. E continua, “A falta de estrutura e o pouco investimento nunca foram motivos para deixarmos de realizar o nosso trabalho da melhor forma possível, por isso, não admitimos tais calúnias. Somos profissionais e estamos aqui por nossos próprios méritos. Exigimos uma retratação por parte do Secretário, o que até o momento, não aconteceu”. Finaliza o Presidente.
A Associação marcou para o dia 23 de maio (quarta-feira), às 14h, uma Assembleia Geral na sede da ADEPOL-PB (Associação dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba) localizada no Bairro do Altiplano Cabo Branco, para decidir sobre a entrega dos cargos entre outras deliberações.
As postagens do Secretário Raimundo Silvany:
RAYMUNDO SILVANY @RAYSILVANY
@SOUZANETOTC CEL ESSA TAL ASSOCIACAO EH COMPOSTA POR FORASTEIROS QUE DESEJAM A INERCIA DO COMBATE A CRIMINALIDADE NA PARAIBA.
RAYMUNDO SILVANY @RAYSILVANY
@SOUZANETOTC. USAM A MAXIMA DE QUE “QUANTO PIOR MELHOR SERA” CONTINUEM TRABALHANDO COMO EM TODOS 181 ANOS DA GLORIOSDA PMPB FORCA, SILVANY