sexta-feira, julho 25, 2025
spot_imgspot_img
HomePolicialEmpresário acusado de matar duas pessoas em acidente de trânsito é condenado...

Empresário acusado de matar duas pessoas em acidente de trânsito é condenado a 17 anos de prisão

Depois de um dia de embate entre defesa e acusação, o  empresário Rodrigo Artur da Fonseca, acusado de ter provocado o acidente de trânsito que matou os estudantes Raíza Guedes, de 17 anos, e Ronaldo Soares da Silva, de 19 anos, foi condenado a 17 anos e dois meses de prisão em regime fechado.  A decisão, por 4  a 3, foi tomada no final da noite desta segunda-feira.

O empresário foi condenado por homicídio doloso, aquele em que há intenção de matar, já que no momento do acidente, dirigia em alta velocidade e apresentava sinais de embriaguez, de acordo com denúncia do Ministério Público. O julgamento foi conduzido pelo juiz Marcial Henrique Ferraz e o empresário ainda pode recorrer da sentença.

O acidente

A colisão que matou os estudantes aconteceu em 16 de julho de 2011 na Avenida Epitácio Pessoa, a via mais movimentada da capital paraibana. Ronaldo Soares morreu no local. Já Raíza Guedes foi socorrida, morrendo horas depois de dar entrada no Hospital de Emergência e Trauma.

De acordo com informações passadas pela polícia, Rodrigo da Fonseca já foi flagrado com sintomas de embriaguez em duas fiscalizações em 2010, uma do Detran na avenida Rui Carneiro, na capital, e outra da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-230. Nas duas ocasiões ele foi detido por dirigir sob efeito de bebida alcoólica.
Redação

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress