Motivação do crime estaria relacionada às denúncias sobre supostas irregularidades na Prefeitura.
O ex-secretário de Transportes e Mobilidade de Jacaraú, Jeferson Carvalho da Silva, confessou participação no assassinato do vereador Peron Filho, ocorrido em setembro deste ano. A informação foi confirmada nesta terça-feira (16) pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio de uma nota oficial.
Apesar disso, o caso segue em investigação, com a análise dos materiais apreendidos. Jeferson foi preso temporariamente no dia 30 de outubro, junto com o secretário de Administração do município, Antônio Fernandes.
Os dois foram exonerados pela Prefeitura de Jacaraú no mesmo dia em que tiveram a prisão decretada. Depois disso, prisão foi renovada após solicitação da Polícia Civil. Segundo as investigações, eles teriam contratado outros dois homens para executar o vereador, que voltava de uma partida de futebol no momento do crime.
De acordo com as investigações, a motivação do crime estaria relacionada às denúncias feitas por Peron Filho sobre supostas irregularidades na Prefeitura, especialmente na Secretaria de Transportes do município.
Confira a nota na íntegra:
“O Ministério Público da Paraíba, por meio do promotor de Justiça Lean Xerez, confirma que o ex-secretário de transportes de Jacaraú, Jeferson Carvalho da Silva, confessou o assassinato do vereador Peron Filho, ocorrido em setembro de 2025. As investigações sobre o caso continuam, com análise de materiais apreendidos, para apurar se houve envolvimento de outros suspeitos.”
Fonte: Portal Correio



