Publicidade

Um escola estadual que funciona na área como Pracinha do Amor, no bairro do Serrotão em Campina Grande, foi literalmente invadida por bandidos na madrugada desta sexta-feira.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 02h da madrugada na Escola Estadual Irmã Joaquina Sampaio.

Um grupo formado por cerca de 5 homens, em um carro, chegaram no local, arrombaram portas e portões e roubaram vários equipamentos. O prejuízo calculado supera a cifra de R$ 100 mil.

Pelo menos 24 computadores do laboratório de informática, televisores, retroprojetores e até equipamentos de robótica foram levados pela quadrilha que conseguiu fugir.

O fato mais curioso, que deverá ser investigado pela polícia, é o fato dos ladrões terem tentado roubar o local na madrugada de quarta-feira e o fato não ter sido informado pela direção da unidade de ensino. Nesta sexta, o grupo teria voltado para concluir a ação e praticar o furto.

A Escola Estadual Irmã Joaquina Sampaio atende atualmente mais de 700 alunos da região sudoeste de Campina Grande. O educandário foi reformado no ano passado e este foi o quinto roubo registrado na unidade. Por conta do episódio desta madrugada, as aulas foram suspensas.

Blogdomarciorangel

Comente usando o Facebook

Publicidade