O comando da Companhia de Trânsito de Campina Grande realizou na madrugada desta sexta-feira (20) uma mega operação para prender uma quadrilha acusada de clonar placas de veículos. A operação denominada de “Finan” terminou com a prisão de três pessoas, a apreensão de carros e motos e documentos.
O major Eduardo Jorge, comandante do Batalhão de Campina Grande, explicou que a decisão em realizar a operação surgiu depois que o Ministério Público recebeu informações de que pessoas estariam ‘esquentando’ placas de carros e motos roubadas e tomadas por assaltos. Foi feito todo um levantamento e a operação foi deflagrada.
O trabalho teve início na cidade de Esperança, passando por Solânea e Campina Grande onde a polícia encontrou e apreendeu numa concessionária de veículos seis camionetas de luxo e 25 motos potentes todos com suspeitas de irregularidades.
Também foram apreendidos um computador, documentos de veículos, mais de 150 cheques preenchidos notas promissórias e recibos de veículos em branco e assinado e dinheiro que serão alvos da investigação.
De acordo com o major Eduardo Jorge, os carros e as motos apreendidos na concessionária em Campina Grande estão avaliados em cerca de R$ 1.350 milhão. Do; Paraiba.com.br
Paulo Cosme|Washington Luiz