As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal de Campina Grande, após manifestação favorável por parte do Ministério Público Federal.
A Polícia Federal na Paraíba deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (02), a mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Famintos. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal de Campina Grande, após manifestação favorável por parte do Ministério Público Federal, e estão sendo cumpridas na cidade de Campina Grande, na Paraíba. A primeira fase da operação foi deflagrada em julho de 2019.
Leia mais:
- PF deflagra operações Feudo e Famintos contra fraudes em licitações na Paraíba
- Secretários de Administração e Educação da gestão Romero são afastados pela Justiça por envolvimento no escândalo da merenda em Campina Grande
- EXCLUSIVO: Confira a lista dos servidores presos pela PF no Escândalo da Merenda de CG
A operação tem foco voltado para arrecadar elementos indicativos de crimes de corrupção ativa, por parte de empresários, e corrupção passiva, por parte de servidores públicos municipais.
A operação contou com a participação de 15 Policiais Federais, sendo realizado o
cumprimento de três mandados de busca e apreensão em residências localizadas em
Campina Grande.
ENTENDA O CASO
A investigação visa desarticular esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações na cidade de Campina Grande, nos anos de 2013 até 2019, com pagamentos vinculados, principalmente, a verbas do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Trata-se de um trabalho conjunto da Polícia Federal com o Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União, com o objetivo de combater fraudes em licitações,
superfaturamento de contratos administrativos, lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva.
Não será concedida entrevista coletiva, em razão da fase em que se encontra a investigação.