Como observou o ClickPB, operação cumpriu um mandado expedido pela 16ª Vara Federal da Paraíba.
Uma operação foi deflagrada na manhã de ontem (23) com o objetivo de reprimir a utilização de documentos falsos para aplicação de golpes em detrimento da Caixa Econômica Federal, especificamente na agência de Picuí. Como observou o ClickPB, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela 16ª Vara Federal da Paraíba.
Durante as investigações, apurou-se que o investigado, um homem com 64 anos de idade com diversas anotações criminais, teria utilizado documentos falsos em nome de terceiro para abrir uma conta corrente junto à citada agência, tendo, em seguida, contratado um empréstimo no valor de R$ 81.443,01 e conseguido um cartão de crédito com limite de R$ 4.600,00, causando enorme prejuízo à instituição financeira.

O mandado foi cumprido na residência do investigado, que fica localizada no município de Santa Cruz(RN). Além disso, também foi autorizada a quebra de seus sigilos telefônicos e telemáticos e outras medidas cautelares.
“Comprovada autoria e materialidade, o investigado poderá responder pelos delitos de falsificação de documento público, falsidade ideológica e estelionato majorado, com penas que – somadas – podem chegar a dezessete anos de prisão”, informou a PF em nota à imprensa.
Sobre o nome da operação
“Chameleon”, nome escolhido para operação de hoje, significa “Camaleão” em inglês, fazendo alusão à capacidade do suspeito de, assim como o réptil, camuflar-se no ambiente, utilizando diversas identidades falsas para aplicar golpes financeiros.
Fonte:ClickPB



