A greve de agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal chega a sua quarta semana com força total. Depois de aprovarem a continuidade do movimento em uma assembleia geral extraordinária, realizada nesta quinta-feira, dia 30, em Brasília, os policiais federais começaram a colocar em prática seu calendário de mobilização para a semana do 7 de setembro, quando a greve completa 30 dias. Os federais já aprovaram um calendário de mobilização que vai até dezembro de 2012.
Na manhã desta segunda-feira, 3, os policiais realizaram manifestações durante o ato de hasteamento da bandeira que acontece todo o mês no DPF. NO DF quase 300 policiais se perfilaram com camisetas de S.O.S. Polícia Federal em frente ao edifício sede. No Rio de Janeiro os policiais protestaram em frente à SR e às delegacias do interior. Já em Mato Grosso do Sul, além do protesto, os policiais foram em busca de apoio político para suas reivindicações.
DECISÃO – A decisão em manter a greve levou em conta que a principal reivindicação dos grevistas é a reestruturação da carreira e salarial, ao contrário da maioria das categorias de servidores públicos federais, que nos últimos dias assinaram acordos com o governo para encerramento das paralisações. Depois de 900 dias de negociação o governo não apresentou qualquer proposta relativa à reestruturação aos policiais.
Fonte: Agência Fenapef