O caso ocorreu após o termino da partida, os ânimos teriam ficado exaltados após queixas da torcida em relação a arbitragem.
Uma cena de violência chocou os torcedores ao final de uma partida de futebol amador na comunidade rural de Caiçara, em Soledade, no final da tarde deste domingo (19). Um policial Militar do Rio Grande do Norte, identificado como José Emílio Cordeiro, atirou na perna do árbitro, Thiago Leite Morais.
O caso ocorreu logo após o termino da partida, os ânimos teriam ficado exaltados após queixas da torcida em relação a arbitragem. O policial relatou e que foi ameaçado pelo árbitro e agiu na tentativa de contê-lo e evitar coisa pior. Ele explicou que quando acabou o jogo, Thiago “foi para cima” dos torcedores e teria dito para o sogro dele: “se prepare que vou atirar na sua cara”.
“Thiago correu em direção ao veículo para pegar a arma. Atirei na canela dele para frear a ameaça”, contou o policial.
O sogro do policial também divulgou uma nota nas redes sociais esclarecendo o ocorrido. Na nota, ele defende a atitude do genro e diz que o tiro foi propositalmente na perna justamente para conter a ameaça, mas sem colocar em risco a vida do árbitro. “Assim como é profissionalmente preparado”, frisou.
ClickPB