Janderson Bezerril (PSDB) relatou que foi perseguido por motocicleta e abordado por dupla armada.
O vereador Janderson Bezerril de Brito (PSDB) de Cabedelo, cidade na Grande João Pessoa, foi abordado e ameaçado por um homem armado na saída da sessão que decidiu o adiamento pela segunda vez da admissão do processo de cassação do ex-prefeito Leto Viana, na noite de terça-feira (22).
Conforme depoimento prestado pelo vereador à polícia, o vereador seguia em seu carro após ter deixado a sessão, por volta das 22h30, quando começou a ser perseguido por uma dupla em uma motocicleta. Ele só percebeu que estava sendo seguido ao parar próximo ao cemitério da cidade, no bairro de Camalaú.
Por volta das 22h45, ao lado do cemitério, a dupla na motocicleta interceptou o carro em que o vereador estava e um deles apontou uma arma para o vereador. Conforme Boletim de Ocorrência (BO), o vereador contou que não baixou o vidro do carro e os suspeitos saíram em alta velocidade em direção a João Pessoa pela BR-230.
Após a abordagem, o vereador foi orientado a ir até a delegacia prestar queixa. Janderson Bezerril foi até a 7ª Delegacia Distrital (DD) e registrou o ocorrido. O delegado plantonista tipificou o caso como ameaça. Até o início da manhã desta quarta-feira (23) nenhum dos dois suspeitos tinham sido identificados.
Janderson Bezerril e outros nove vereadores tomaram posse, juntamente com Vitor Hugo, prefeito em exercício de Cabedelo, após 10 vereadores, o prefeito e vice-prefeito de Cabedelo serem afastados durante as investigações da operação Xeque-Mate, da Polícia Federal. A investigação desarticulou um esquema de corrupção existente dentro da Prefeitura de Cabedelo, onde o ex-prefeito Leto Viana foi apontado pela PF como líder da organização criminosa.
G1PB