domingo, maio 5, 2024
spot_img
HomeGeralA FAVELA DO PONTO DE CEM RÉIS

A FAVELA DO PONTO DE CEM RÉIS

É de envergonhar qualquer um o que vem acontecendo diariamente no Ponto de Cem Réis, sem que nenhuma autoridade tome providencias. O fato é que um grupo de viciados em crack, que foi expulso do Mercado Central, resolveu adotar o Ponto de Cem Réis e acampar ali sem ser incomodado por ninguém, mesmo tais pessoas fazendo arruaças, necessidades fisiológicas ali mesmo e lavando e estendendo os seus trapos no pedestal da estátua de Vital de Negreiros, impossibilitando assim que os turistas possam fotografar naquele local, saindo dali decepcionados e criticando as nossa polícias e principalmente a Prefeitura Municipal, que não adota nenhuma providencia para conter os abusos de tal grupelho.

Tais indivíduos dormem nas próprias barracas quase sempre instaladas ali pela Prefeitura por conta dos eventos que ali acontecem e na falta destas, simplesmente ocupam os poucos bancos existentes e fazem dali leito, com direito a lençol e travesseiros, conforme fotos tiradas hoje exatamente as 10 horas da manhã.

Antes que venham com a cantilena que o espaço é ‘publico’ é importante esclarecer que se entenda por ‘público’ não o uso indevido por poucos. ‘Público’ quer dizer que é de usufruto de todos e tais pessoas ao ocuparem os bancos ou as instalações da Prefeitura estão sim sujeitas a reprimenda e até prisões por perturbação da ordem pública e o pior destruindo a imagem de uma capital que pretende ser acima de tudo um grande ponto turístico. Nem precisa dizer o que pensam os turistas e os que frequentam o Ponto de Cem Réis da atual gestão municipal.

Fonte: Pedro Marinho

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress