O deputado licenciado Anísio Maia (PT) esteve ontem à tarde na Assembleia Legislativa para participar da reunião convocada pela CUT-PB com os membros da oposição para pedir o apoio deles ao empréstimo da Cagepa. O petista admitiu que a solicitação do Governo do Estado pode ser aprovada, mas previu contrapartidas:Os termos que desejamos é que o dinheiro seja apenas para renegociar a dívida, mas não podemos admitir que temos que pagar 5% antecipado. Nenhuma financeira tem esse expediente. Isso é praticamente uma extorsão. Se isso ficar acertado, podemos votar.
Anísio informou que vários colegas estariam cobrando seu retorno à Assembleia Legislativa e isso poderia fazê-lo retornar ao exercício do mandato a tempo de participar da votação do empréstimo da Cagepa.
Além de Anísio, os deputados estaduais Raniery Paulino (PMDB) e Janduhy Carneiro (PEN) também participaram do encontro realizado à tarde na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Torpedo – Ao ser abordado sobre o envio de uma mensagem de texto ao colega de partido, Luciano Cartaxo, fazendo queixas à influência de aliados de Luciano Agra (sem partido) nas decisões da campanha, Anísio não quis se pronunciar. Disse que não sabia do que se tratava, desconversou e deixou o repórter falando sozinho.
As declarações foram dadas a Dênis Coelho, da Nova Tambaú FM.