sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
HomeGeralELEIÇÕES: Justiça Eleitoral indeferiu 45 candidaturas a prefeito na Paraíba

ELEIÇÕES: Justiça Eleitoral indeferiu 45 candidaturas a prefeito na Paraíba

Luceninha Filho (PMDB), em Cabedelo, e mais 44 candidatos a prefeito nos demais municípios da Paraíba tiveram os registros de candidaturas indeferidos pelos juízes eleitorais. Os “barrados” representam 8,1% do total de julgados, enquanto 553 (89%) foram deferidos. Os dados foram publicados no início da noite de ontem no sistema DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral.

A decisão de barrar Luceninha foi do juiz eleitoral da 57ª Zona Eleitoral, João Machado de Souza Júnior. O magistrado acatou o pedido de impugnação do registro da candidatura, movido pelo PSB, o qual alegou que o peemedebista é enquadrado na Lei da ‘Ficha Limpa’, posto que fora condenado pela Justiça Eleitoral por ter usado carros locados à Câmara Municipal da cidade em favor de sua campanha em 2008.

A assessoria de Luceninha, que lidera a disputa em Cabedelo, adiantou que vai recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral. Em relação ao prefeitável Paulo Nogueira (PMN), o juiz João Machado ainda não publicou a sentença sobre o registro.

Já o candidato do PSB, Wellington Brito, teve a candidatura deferida.

Na última pesquisa do Ipespe, Luceninha saiu na frente com 52 pontos de diferença sobre seu principal adversário, o candidato do PSB, Wellington Brito. Em relação ao terceiro colocado, Paulo Nogueira, do PMN, a diferença chega a 58 pontos. Pelo levantamento, ele tem 59% das intenções de voto contra 7% de Wellington e 1% de Paulo.

POMBAL

 A prefeita de Pombal, Polyana Dutra (PT), teve a candidatura indeferida. A Justiça entendeu que ela estaria concorrendo a um terceiro mandato, visto que sucedeu o ex-marido Jairo Feitosa (PT), que morreu de um acidente de carro.

Em Bonito de Santa Fé, no Sertão, a juíza Alessandra Varandas prolatou sentenças indeferindo as candidaturas de dois dos três prefeitáveis: Sabino Dias de Almeida (PSD) e José Vanilton de Almeida Holanda (PHS). O indeferimento ocorreu porque a coligação de Sabino e o PHS, de Vanilton, não preencheram a chapa proporcional com 30% de candidaturas de mulheres. No município, apenas a candidatura da atual prefeita, Alderi Caju (PMDB), foi deferida.

JORNAL DA PARAÍBA

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress