Publicidade

Foto: Facebook – Jair Messias Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, neste sábado (09), que irá ampliar a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida deve ser detalhada em breve pelo ministro da infraestrutura, Tarcício Freitas, que comanda o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Só depois o ato será publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Além de esticar a validade da CNH, o presidente também anunciou o fim da obrigatoriedade de simuladores de direção veicular em autoescolas e a extinção de ‘medidas que afetam os caminhoneiros’. O presidente ainda não detalhou quais medidas são essas nem quando a decisão começa a valer. “O Contran emite cerca de 100 resoluções por ano atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil”, justificou Bolsonaro.

O anúncio foi feito por meio das páginas do presidente no Facebook e do Twitter. Bolsonaro continua internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, recuperando-se da terceira cirurgia realizada no intestino após o atentado à faca sofrido no ano passado em Juiz de Fora (MG). Dessa vez, o procedimento foi necessário para a retirada da bolsa de colostomia.

Confira abaixo as publicações feitas pelo presidente em suas páginas no Facebook e no Twitter.

desburocratização - Bolsonaro decide ampliar validade da CNH e acabar com simuladores em autoescolas

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

 

Desburocratização e Economia:

7.266 pessoas estão falando sobre isso
 
 

*Às 8h25, a reportagem escreveu que a ampliação da validade da CNH  será de 5 para 10 anos. Essa tempo, porém, ainda será definido pelo ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas. Ele é o responsável pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A ampliação para dez anos foi anunciada pelo presidente Bolsonaro durante o governo de transição, em dezembro do ano passado.

Leia Também:   Previsão muda e Bolsonaro deve ficar internado por mais uma semana



Fonte: Polêmica Paraíba

Comente usando o Facebook

Publicidade