sábado, junho 15, 2024
spot_img
HomePoliticaCassação de Moro: saiba o horário e como assistir ao vivo ao...

Cassação de Moro: saiba o horário e como assistir ao vivo ao julgamento no TSE

Cassação de Moro: saiba o horário e como assistir ao vivo ao julgamento no TSE

O segundo dia do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode cassar o mandato do senador Sergio Moro (União-PR) acontece a partir das 19h desta terça-feira (21).

A sessão pode ser assistida ao vivo no canal do TSE no YouTube.

O PL e a federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) recorreram ao TSE após o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) absolver o senador. Os partidos acreditam que Moro cometeu abuso de poder econômico na eleição de 2022.

Na quinta-feira (16), o relator do caso, ministro Floriano de Azevedo Marques, realizou apenas a leitura de seu parecer.

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, interrompeu a primeira sessão do julgamento de Moro por volta das 12h, devido à plenária do Supremo Tribunal Federal (STF), que se iniciou no começo daquela tarde. Moraes indicou que o julgamento será encerrado nesta terça.

Quem deve falar na sessão?

Serão feitas as manifestações dos advogados de acusação e defesa. Contra a cassação, o Ministério Público Eleitoral (MPE), se quiser, também poderá se manifestar nesse momento.

Posteriormente, os ministros darão seus votos, a começar pelo relator.

Na sequência, votam:

  • André Ramos Tavares,
  • Isabel Gallotti,
  • Raul Araújo,
  • Nunes Marques,
  • Cármen Lúcia.
  • e Alexandre de Moraes.

Se um dos ministros pedir vista, o julgamento será paralisado. Nesse caso, o ministro terá até 30 dias — que podem ser prorrogáveis por igual período — para devolver o processo.

*Publicado por Douglas Porto

CNN Brasil

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress