quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
HomePoliticaCássio diz que vota a favor do fim da pensão para ex-governadores...

Cássio diz que vota a favor do fim da pensão para ex-governadores e dispara contra Cura Gay: “Não se cura orientação sexual, mas homofobia”

Ex-governador da Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) garantiu ontem ao dizer que votará a favor do projeto, defendido pelo deputado federal Ruy Carneiro, presidente do PSDB paraibano, que prevê o fim da pensão para ex-governadores.“O momento não permite que façamos o contrário”, justificou. Mas fez uma ressalva: “Desde que a suspensão passe a valer daqui pra frente, preservando o que já foi concedido até agora”.

Para justificar a ressalva, Cássio usou o exemplo do próprio pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima. “Viúva, minha mae estaria desamparada caso meu pai não tivesse deixado a pensão. Cito o exemplo dela para ilustrar o caso. Não há como retirar a pensão de viúvas e alguns ex-governadores que já não tem outra fonte de renda atualmente”, disse. O senador foi o entrevistado do Conexão Direta, da TV Arapuan, desta terça-feira.

Tratando sobre outro assunto ainda mais polêmico, a tal Cura Gay, que permite a psicólogos considerar o homossexualismo como doença e sugerir tratamentos, Cássio respondeu sem ressalvas. Considerou um retrocesso, disse que votará contra a matéria caso ela chegue ao Senado e disparou: “Orientação sexual não se cura. O que se cura é a homofobia, o preconceito”.

Discorrendo sobre o atual momento político pelo qual passa o país, sobre o qual critica o modelo político e econômico em vigência, o senador não quis falar sobre as eleições de 2014. Evitou, inclusive, se pronunciar sobre declarações do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), que cobrou apoio do PSDB à indicação para vaga de Senador na chapa do PSB.

Luís Tôrres

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress