quinta-feira, maio 2, 2024
spot_img
HomeJustiçaCPI da Maranata será protocolada nesta terça e Veneziano será chamado pra...

CPI da Maranata será protocolada nesta terça e Veneziano será chamado pra explicar repasses de R$ 104 milhões

Quando deixou a prefeitura de Campina Grande no dia 31 de dezembro de 2012 Veneziano Vital do Rego (PMDB) não poderia imaginar que o fim seria apenas o começo de todo o pesadelo.

Acossado por acusações de credores e servidores públicos, ameaçado por ações de improbidade administrativas anunciadas pela atual gestão, o ex-prefeito de Campina Grande terá que encarar pela frente uma CPI na Câmara Municipal de Campina Grande.

E o roteiro desse filme de terror para o Cabeludo começa nesta terça.

Com a assinatura de um terço dos vereadores eleitos, a vereadora Ivonete Ludgério protocola nesta terça-feira pedido pra instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito a fim de apurar a relação entre a gestão de Veneziano com a construtora Maranata, uma espécie de prefeitura parelela criada na gestão passada que foi alvo de diversas ações eleitorais e que, em oito anos, embolsou mais de R$ 104 milhões dos recursos públicos municipais.

A CPI da Maranata, como será chamada, já começa com uma decisão judicial favorável. Recentemente, a Justiça determinou o bloqueio das contas da empresa a fim de que fosse pagos salários atrasados de prestadores de serviços que foram contratados pela empresa para trabalhar pela prefeitura. A maioria para Secretaria de Saúde.

Diretores da empresa, ex-secretários municipais e o próprio Veneziano Vital do Rego estão na lista dos convocados para depor na CPI. “Vamos inicialmente ouvir os responsáveis pela empresa e, dependendo de seus depoimentos, estaremos sim convocando o ex-prefeito Veneziano para que ele também preste esclarecimentos à CPI”, disse a autora da investigação.

Segundo ela, é importante que a Câmara passe a limpo todos as relações da Prefeitura de Campina Grande com a Maranata e todos os contratos firmados na gestão de Veneziano. “Muitos deles precisam de explicações”, declarou Ivonete.

De fato, a Maranata é um dos maiores mistérios da gestão anterior. Será que a CPI terá competência para decifrá-los antes de ser devorada?

Luís Tôrres

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress