domingo, abril 28, 2024
spot_img
HomePoliticaELEIÇÕES 2012: Polícia Federal e Polícia Militar investigam compra de votos em...

ELEIÇÕES 2012: Polícia Federal e Polícia Militar investigam compra de votos em João Pessoa

A distribuição de cestas básicas, materiais de construção e quaisquer outras movimentações em estabelecimentos comerciais acima do comum está na mira da Justiça Eleitoral. As Polícias Federal e Militar deram início a uma investigação secreta a fim de realizar um mapeamento das áreas de maior incidência de possíveis práticas de corrupção eleitoral (compra de voto). O alerta foi dado ontem pelo juiz da 76ª Zona Eleitoral, Eduardo José de Carvalho, responsável pela Propaganda de Rua nas eleições em João Pessoa, que deve emitir nota para tornar público as implicações legais, inclusive para eleitores e comerciantes.

“Notamos que nessa fase da campanha os depósitos de construção e mercearias começam a vender mais do que o de costume, especialmente em bairros da periferia. Com base em algumas denúncias, demos início ao mapeamento de pontos críticos e estamos alertas para possíveis práticas de corrupção eleitoral. Não é do meu estilo prender ninguém, mas não vou abrir mão da minha função e pretendo manter o melhor equilíbrio das eleições. Evitem realizar esse tipo de ação porque não queremos pegar ninguém com a ‘boca na botija’”, garantiu o juiz da propaganda.

A recomendação do juiz Eduardo José de Carvalho foi anunciada antecipadamente ontem aos representantes de coligações e candidatos que participaram de uma reunião de avaliação no 76º Cartório Eleitoral, com a presença da promotora eleitoral de propaganda de rua, Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcelos.

JORNAL DA PARAÍBA

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress