domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
HomePoliticaEmpreender PB comemora metas cumpridas em 2012, planos para 2013, interiorização do...

Empreender PB comemora metas cumpridas em 2012, planos para 2013, interiorização do projeto e criação de agência de fomento

Secretário do Empreender PB, Tárcio Pessoa comemorou as metas alcançadas em 2012 dentro da sub-secretaria da qual é gestor em entrevista feita n o Sistema Arapuan. Para ajudar na compreensão destas metas cumpridas, Tárcio apresentou alguns números. “Foram R$24 milhões investidos na microeconomia paraibana, incentivando o surgimento ou o aprimoramento de 6.000 pequenas empresas”. Por baixo, o secretário acredita que cerca de 10.000 pessoas foram beneficiadas.A expectativa para 2013 e 2014 não poderiam ser mais positivas. De acordo com o secretário, o Empreender PB deverá fazer muito mais nos próximos anos. “Este ano as ações do Empreender JP chegaram a mais de 105 municípios do estado da Paraíba. A meta para é fechar todos os 223 municípios com ações do empreender”, anunciou. Para isto serão implementadas inovações, como a criação de agências do programa em outros municípios fora João Pessoa.

O secretário destacou como a consolidação do Empreender teve que passar por uma série de desafios, ao ser levado do nível municipal para o estadual. “O projeto foi inaugurado no quarto dia de governo e o primeiro financiamento foi realizado no sexto mês. Agora queremos interiorizá-lo para o restante do estado”, disse Tárcio. A ousada do projeto residiria exatamente no investimento feito na base da pirâmide econômica do estado.

“Não exisitia consolidada uma linha de fomento como essa do Empreender-PB. Temos que pensar fortemente em investir no desenvolvimento econômico do estado da Paraíba, para obter certa equidade na distribuição das empresas”, destacou também o secretário do Empreender PB. Outra novidade no projeto seria a criação de uma agência de fomento, que o estado vai criar para viabilizar e financiar os negócios. Até o final de 2013 a sub secretaria em si deverá se tornar uma agência de fomento, semelhante a uma que foi implementada na Bahia. O secretário informou ainda que o projeto está sendo construído em articulação com o banco central.
Mayra Medeiros

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress