Foram tirados de circulação, o minitrio e a veraneio que fazem a propaganda de Manoel da Lenha
A Coligação O POVO DE NOVO, que tem como candidato o ex-prefeito Antonio Burity (PP), entrou com representação contra a Coligação FRENTE POPULAR DE OPOSIÇÃO, do candidato Manoel da Lenha, alegando que o minitrio e a veraneio estão com propagandas irregulares em razão de estarem totalmente na cor azul, bem como o laudo feito pela justiça efetuou a medição da referida propaganda considerando o veículo em sua totalidade, e não como queria a coligação promovida, a qual entende que a medição deveria levar em conta apenas a propaganda exposta no carro e não toda sua extensão.
A sentença da Dra. Gabriella de Britto, considerou irregulares as propagandas eleitorais nos veículos já citados, proibiu a sua circulação até a devida regularização e condenou a coligação ao pagamento de multa no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).
A Coligação FRENTE POPULAR DE OPOSIÇÃO, através de seu advogado Anderson Amaral Beserra, entrou com recurso requerendo provimento junto ao TRE para que haja reforma da decisão questionada no sentido de afastar a multa aplicada, que seja considerada regulares as propagandas eleitorais, e por fim que seja afastada a proibição quanto à circulação dos veículos.