quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
HomePoliticaJoão, Lucélio e Maranhão marcam convenções para o dia 5 de agosto

João, Lucélio e Maranhão marcam convenções para o dia 5 de agosto

Os três principais pré-candidatos na disputa pelo governo da Paraíba já definiram as datas para as convenções partidárias. O prazo limite definido pela legislação eleitoral é o 5 de agosto, justamente a data escolhida pelos três. O último a bater o martelo foi Lucélio Cartaxo (PV). Ele se reuniu com aliados na noite desta segunda-feira (17) para a definição. Ao todo, oito partidos devem compor a coligação, pelas contas dos verdes. O local escolhido para o evento será o Clube Astrea, em Tambiá, às 10h. “5 de agosto é o aniversário de João Pessoa e da Paraíba, mas será também a oficialização da nossa candidatura, que tem sido construída com muito afeto e diálogo com todos os paraibanos”, disse o pré-candidato.

Já o PSB, no mesmo sentido, agendou para o último dia do prazo estabelecido no calendário eleitoral a realização da sua Convenção Estadual. O evento será realizado no auditório do Esporte Clube Cabo Branco, 1º andar, Bairro Miramar, em João Pessoa, das 9h às 17h, com o propósito de oficializar as candidaturas de governador e vice-governador, Senador e respectivos suplentes, Deputados Federais e Estaduais da Paraíba da legenda. João Azevedo já definiu um dos senadores na chapa, que será Veneziano Vital do Rêgo (PSB). Ele espera por Daniella Ribeiro (PP), que também é desejada pelo PV. Pelo menos nove partidos já declararam apoio à pré-candidatura socialista. O número deve aumentar.

A direção estadual do MDB marcou para o dia 5 de agosto também a convenção para homologação de candidaturas e de coligações. Será no ‘Paço dos Leões’, no bairro Altiplano, em João Pessoa. O senador José Maranhão já definiu Bruno Roberto, do PR, como candidato a vice. Agora tenta fechar com o PSC para ter Manoel Júnior como candidato ao Senado. Júnior poderá fechar também com o PSC.

O Psol, por outro lado, marcou para o dia 21 de julho a realização da convenção estadual do partido. A sigla terá Tárcio Teixeira como candidato ao governo. O partido definiu Adjany Simplício como candidata a vice-governadora na chapa. O PSTU de Rama Dantas ainda não anunciou as datas para as convenções. O mesmo pode ser dito do PDT de Lígia Feliciano.

Leia mais no Jornal da Paraíba

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress