sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
HomeDestaqueLideranças políticas continuam a se manifestar sobre candidatura de Cássio ao Governo

Lideranças políticas continuam a se manifestar sobre candidatura de Cássio ao Governo

Algumas lideranças políticas continuaram a se posicionar nesta sexta-feira (23) sobre o assunto mais comentado no momento: a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado no próximo ano. Durante o dia, diversos agentes políticos deram as suas interpretações sobre a possibilidade de postulação do tucano, e até a mãe do pré-candidato do PMDB, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, a deputada federal Nilda Gondim (PMDB) deu sua opinião.Segundo a ‘matriarca’ da família Vital do Rêgo, a candidatura de Cássio não irá atingir o seu grupo político:

“Para nós não vai prejudicar nem atingir, temos nosso candidato, o candidato do PMDB, o maior partido do Brasil”, comentou, acrescentando que: “Pode mexer no tabuleiro dos outros, vai mexer no tabuleiro do governador Ricardo Coutinho (PSB)”, cutucou ‘Nildinha’.

Outro parlamentar da bancada federal paraibana a se manifestar foi Hugo Motta (PMDB), que adotou discurso semelhante a Nilda Gondim. Sem nenhum tipo de cerimônia, Hugo seguiu o caminho do prefeito Luciano Cartaxo (PT) e afagou o ego do senador tucano.

“O senador Cássio exerce uma candidatura legitima, ele exerce uma liderança política muito grande no Estado inteiro e caso ele venha a ter elegibilidade garantida judicialmente, acredito que ele poderá vir sim a disputar o Governo do Estado, o que, a meu ver, é bom para o PMDB”, declarou.

O PB Agora quis saber por que a candidatura do PSDB seria boa para o PMDB e Hugo Mota não titubeou: “Porque divide o grupo do governador Ricardo Coutinho e nós nos manteremos unidos e, sempre ás eleições na Paraíba foram  decididas  por um percentual muito pequeno de votos e com eles divididos, os votos se dividem também” alertou

Cássio 2
 

 

 

 

 

 

Hugo aproveitou ainda para ‘alertar’ a ala socialista na Paraíba, lembrando que com uma postulação de Cássio ao Governo, quem deveria ficar preocupado era o governador Ricardo Coutinho.

Quem também se manifestou na imprensa favorável a tese da candidatura de Cássio em 2014, foi o deputado José Aldemir Meireles (PEN), ao destacar que a postulação representa a voz das ruas.

“A decisão de uma possível candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima para o governo do estado passa por uma decisão de foro íntimo, de economia interna dele. Ele é quem vai decidir, mas certamente ele tem sensibilidade e deve atender o clamor dos paraibanos, de seus companheiros, de seus aliados que pedem para que ele possa ser candidato”, sentenciou o deputado de Cajazeiras, fazendo uma análise jurídica: “Resgatada a elegibilidade dele, a perspectiva que possamos alimentar com vistas a candidatura de Cássio Cunha Lima é extremamente otimista, não tenha dúvidas, porque é um pleito da sociedade”, pontuou Aldemir

Por sua vez, o deputado Trocolli Junior (PMDB), seguiu a tese lançada por Vituriano de Abreu (PSC): as oposições deveriam se unir em torno do nome de Cássio Cunha Lima:“Já dei diversas declarações que com as oposições unidas nós vamos ganhar as eleições no próximo ano. E a candidatura de Cássio, que já está praticamente consolidada, mudará todo o cenário político da Paraíba. Eu prego o entendimento de Cássio com o PMDB e vou trabalhar muito para que o PMDB se entenda com Cássio”, profetizou.

Enquanto diversos agentes políticos se manifestam, o principal envolvido o senador Cássio Cunha Lima aumenta o clima de expectativa em face do seu silencio.

Henrique Lima

PB Agora

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress