quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeDestaqueOPOSIÇÃO PROTESTA: “O POVO QUER A FEIRA DE INGÁ DE VOLTA”

OPOSIÇÃO PROTESTA: “O POVO QUER A FEIRA DE INGÁ DE VOLTA”

O Movimento de Oposição Contra as Obras Paradas de Ingá, realizou ato público de protesto, neste sábado, 17, na feira central.

Veja como foi:

 

 

O  ato público de protesto contra as obras paradas de Ingá, começou exatamente às 08:00 da manhã, conforme estava programado pelos organizadores do movimento.

Bolo confeitado com a bandeira de Ingá

Foram confeccionados dois enormes bolos com o tema da bandeira de Ingá. E, sob a trilha sonora constante de parabéns a você,  o  locutor Eduardo Morais deu início ao evento conclamando a população para se juntar ao pátio do mercado público a fim de usar o microfone em protesto e também  ouvir os oradores sobre o desconforto e os transtornos causados pela obra parada que neste mês completa um ano e meio.

Pierre abriu os discursos no protesto

O vereador Pierre, Presidente da Câmara Municipal de Ingá, abriu a série de discursos falando do sofrimento das pessoas que trabalham e que compram mercadorias aos sábados na feira. Falou da importância outrora da feira que vinha pessoas de todas as cidades circunvizinhas, como Itatuba, Mogeiro, Riachão, e que hoje, por conta deste abandono por parte do prefeito não vem mais a feira de Ingá, causando prejuízos enormes aos comerciantes. A feira de Ingá atualmente está esvaziada. O prefeito acabou com a feira de Ingá. Disse Pierre, no que foi muito aplaudido.

Na qualidde de comerciante, Redeiro fala ao povo

Em seguida usou da palavra na qualidade de comerciante, Sr Antonio Redeiro, enfatizando que há aproximadamente 40 anos que trabalha no comércio e nunca viu um abandono deste, logo no mercado que foi construído pelo pai do prefeito, é que ele deveria zelar. Está acabando com a feira de Ingá.

O comerciante Dedé Orobó, mostrou números de valores arrecadados da prefeitura que daria para construir duas praças e um mercado. Segundo ele.
Depois, outro comerciante, Dedé Orobó, falou primeiro como cidadão e usuário da feira, lembrando que além da obra parada, o entulho, o lixo, tem também os buracos que já causaram vários acidentes com gente caindo, além da falta de higiene num local onde se vende alimentos. Depois Dedé falou na qualidade de vereador, de posse de alguns números em mãos mostrava que na prefeitura já havia entrado mais de sessenta milhões de reais durante estes três anos e que não é possível ver tanta obra parada. Só ali no mercado foi investido mais de vinte mil reais numa obra que não sai do lugar.
Manoel mostrou sua indignação e fez apelo em nome dos feirantes.

Em seguida, Manoel da Lenha usou da palavra onde afirmou que: “como cidadão mostrava toda sua indignação e revolta pelo abandono da feira por parte do prefeito, e pediu, em nome dos feirantes, até pelo amor de Deus que o prefeito resolva aquela situação de abandono da feira.

Por último falou Mendonça, que também afirmou ser usuário da feira, quase todo sábado, e como cidadão ingaense demonstrou  toda sua solidariedade aos feirantes e fez um apelo ao prefeito para que escute às solicitações do povo, que pede a conclusão da obra ou até a demolição e retirada daquele entulho.

Mendonça se solidarizou com os apelos dos feirantes e do povo

Ao final, o coordenador do Movimento de Oposição Contra as Obras Paradas de Ingá, Pierre Jan, convidou os presentes a se aproximarem da mesa e cantar os parabéns para o aniversário de um ano e meio da obra parada, no que o povo o acompanhou e em seguida, foi cortado e servido o bolo às pessoas presentes, bem como ao pessoal da zona rural que aguardava nos caminhões estacionados no pátio da feira. Em cerca de 20 minutos o bolo foi totalmente consumido.

Depois dos parabéns, o bolo de aniversário simbólico foi servido

Diante do protesto e dos pedidos, a população espera que o prefeito tome alguma atitude para aliviar a situação realmente de dificuldade dos usuários da feira central.

Servindo bolo e refrigerantes

O povo, com paciência e de maneira ordeira, fez fila para receber o bolo.

Em menos de vinte minutos o bolo foi totalmente consumido

Ao final, a coordenação do movimento agradeceu a presença e o poio de todos.

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress