quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
HomeDestaquePedido de vista interrompe julgamento de Veneziano no TRE

Pedido de vista interrompe julgamento de Veneziano no TRE

Foi suspenso por um pedido de vista feito pelo juiz Miguel de Brito Lyra o julgamento de um recurso contra a expedição do diploma do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). A análise do último processo referente às eleições de 2008 contra o peemedebista foi iniciada na tarde desta terça-feira, 13, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e contou com um longo voto do relator, João Batista Barbosa, a favor da cassação do gestor, acusado de abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio na campanha à reeleição.

Barbosa disse ter entendido que houve a configuração de abuso de poder político e econômico pelo prefeito de Campina Grande e manifestou-se pela posse do segundo colocado no pleito, Rômulo Gouveia, bem como de sua vice, a médica Lígia Feliciano. Ele acatou três das nove acusações feitas contra Veneziano. Para o magistrado, o gestor fez uso da marca do trevo de quatro Vs e distribuiu fardamento em período vedado pela legislação eleitoral, além de ter se beneficiado de depósito de recursos da Saúde em sua conta de campanha.

O recurso foi impetrado pelo diretório municipal do PSDB de Campina Grande e pelo segundo colocado nas eleições, Rômulo Gouveia (PSD).

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress