terça-feira, março 19, 2024
spot_img
HomePoliticaPesquisa aponta Cássio com 34,2%,​ somando as intenções de voto da 1ª...

Pesquisa aponta Cássio com 34,2%,​ somando as intenções de voto da 1ª e 2ª opção para o Senado

Quem aparece em segundo lugar na primeira opção de voto para o senador é Veneziano Vital do Rêgo (PSB), com 13,9%. Juntando os números da segunda opção de voto, Veneziano obtém 24,8%.​

A segunda pesquisa de intenção de voto estimulada, realizada pela Método Pesquisa e Consultoria e contratada pelo Jornal CORREIO da Paraíba, para o Senado Federal, traz Cássio Cunha Lima (PSDB) como a primeira opção de voto do eleitor paraibano, com 28,2% das intenções de voto. A Método Pesquisa e Consultoria também perguntou ao eleitor quem é a sua segunda opção de voto para o Senado. Somando as intenções de voto da primeira com a segunda opção de voto, Cássio alcança 34,2% das intenções de voto. 

Quem aparece em segundo lugar na primeira opção de voto para o senador é Veneziano Vital do Rêgo (PSB), com 13,9%. Juntando os números da segunda opção de voto, Veneziano obtém 24,8%. 

Em seguida vem Luiz Couto (PT) com 9,2% das intenções de voto daqueles que têm o petista como primeira opção. Somando as intenções dos entrevistados que apontam Couto como segunda opção, Couto chega a 15,6%. 

Os números da pesquisa mostram Daniella Ribeiro (Progressistas) e Roberto Paulino empatados tecnicamente, entre os eleitores que apontaram os candidatos na primeira opção de voto. Ela tem 5,7% da intenção de voto e ele, 5,1%. Mas somando as intenções de voto dos entrevistados que apontaram os dois na segunda opção para o Senado, Daniella soma 15,1% das intenções de voto e Roberto Paulino 9,4%.

Na primeira opção de voto, Professor Nelson Junior (Psol) tem 0,7% e Nivaldo Mangueira, do mesmo partido,  0,3%. Somando às intenções obtidas como segunda opção, Nelson JR fica com 1,7% e Nivaldo Mangueira alcança 1%. 

Veja como fica a soma das intenções de voto de 1ª e 2ª opção para o Senado:

Cássio 34,2%
Veneziano 24,8%
Couto 15,6%
Daniella 15,1%
Roberto Paulino 9,4%
Nelson JR 1,7%
Nilvaldo Mangueira 1%

No questionamento sobre a primeira opção de voto para o Senado, disseram votar branco ou nulo 20% dos eleitores perguntados. Não souberam ou não quiseram responder 17%.

Segunda opção para o Senado     

A Método Pesquisa e Consultoria perguntou ao eleitor quem é a sua segunda opção de voto para o Senado. A maior parte do eleitorado respondeu que é Veneziano, que obteve 10,9% da intenção de voto. O socialista aparece seguido por Daniella com 9,4%; Luiz Couto com 6,4%; Cássio com 6%; Roberto Paulino com 4,3%; Professor Nelson Junior apresentou 1% e Nivaldo Mangueira, 0,7%.

Com relação a segunda opção de voto para senador, 30,3% do eleitorado respondeu que iria votar branco ou nulo. Outros 30,9% não souberam ou não quiseram responder.

Pesquisa espontânea     

Na pesquisa estimulada, a primeira opção de voto para senador também é Cássio (10,8%). Em segundo lugar vem Luiz Couto (5,9%). Em seguida aparecem Veneziano (4,8%), Daniella (2,3%), Roberto Paulino (2,2%) e Professor Nelson Junior (0,2%). Nivaldo Mangueira não foi citado. Os votos branco e nulo são 13,4% da intenção do eleitorado. Não souberam ou não quiseram responder, 59,9%.

Sobre a pesquisa        

A pesquisa foi registrada dia 12 deste mês no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-01555/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, número PB-02642/2018. A pesquisa quantitativa foi realizada entre os dias 12 e 15 deste mês, em 60 municípios da Paraíba, sendo aplicados 1.100 questionários no Estado. A margem de erro é de 3%, com intervalo de confiança de 95%.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular