domingo, abril 28, 2024
spot_img
HomeJustiçaPrefeito de Lucena apresenta atestado médico e sessão para analisar cassação é...

Prefeito de Lucena apresenta atestado médico e sessão para analisar cassação é adiada

O prefeito de Lucena, região metropolitana de João Pessoa, Leomax Bandeira, faltou à sessão que analisaria o processo de cassação dele nesta sexta-feira (27), na Câmara Municipal. Conforme apurou o ClickPB, ele enviou à Casa, por meio de seus advogados, um atestado médico justificando sua ausência.

Leo Bandeira seria ouvido pelos vereadores, mas por conta do atestado a audiência de instrução foi adiada para a próxima terça-feira (31). Já as testemunhas do processo serão ouvidas pelos parlamentares na quarta-feira (1º).

O prefeito de Lucena é acusado de infração contra a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), em apontamento que inclui gastos excessivos com combustível, ocultação de movimentações financeiras de obras, aumento exorbitante da folha salarial e descumprimento das emendas impositivas.

O pedido de cassação contra Leo Bandeira foi aceito, por 6×2, em votação que ocorreu no dia 22 de setembro, como publicado pelo ClickPB.

Como o ClickPB noticiou, o processo contra o prefeito teve início após denúncia apresentada pelo advogado Pedro Rawan Meireles. Ele alegou que em fevereiro a Câmara pediu informações detalhadas da gestão, como a listagem de veículos locados, contratos, processos licitatórios das obras públicas, gastos com combustíveis e folha de pagamento. Os documentos não foram apresentados.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress