sábado, junho 7, 2025
spot_imgspot_img
HomePoliticaProgressistas promove palestras de qualificação para as eleições de 2020

Progressistas promove palestras de qualificação para as eleições de 2020

Já pensando nas Eleições 2020, o partido Progressistas em João Pessoa, em parceria com a Fundação Milton Campos, inicia na próxima quarta-feira (25) um ciclo de palestras com o objetivo de preparar e qualificar filiados e militantes do partido.

Denominado Visão Progressista, o projeto contará com diversos encontros, que também se estendem a profissionais da Comunicação, da Ciência Política e da Gestão Pública. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas pela internet. As vagas são limitadas.

A iniciativa teve por base as mudanças na relação candidato-eleitor, que foram desencadeadas no processo eleitoral de 2018. Segundo a presidente da executiva do Progressistas na capital, Vaulene Rodrigues, ser dirigente e militante de partido político nesses novos cenários é desafiador, sobretudo, pela reforma política e eleitoral que estabelece novas legislações.

“Precisamos estar conectados com os anseios da população. Pensando nesta nova roupagem e amadurecimento do debate e das ações, é que tenho me dedicado a estabelecer um planejamento de trabalho para o Progressistas em João Pessoa que busque formar quadros qualificados para estes novos tempos. Não podemos ficar discutindo intramuros dos filiados e militantes de carteirinha, precisamos chamar a sociedade para o debate”, disse.

PALESTRA

O primeiro encontro do Visão Progressista acontece no Hotel Verdegreen, em Manaíra, a partir das 19h. O tema da abertura é “Cenário Eleitoral 2020”, a ser apresentado pelo palestrante Bruno Soller. O convidado é especialista em Comunicação Política pela George Washington University e Política Latino-Americana pela USP. Foi observador internacional eleitoral da ONU, além de ocupar diversos cargos de relevância nas esferas governamentais. É sócio da Travessia Estratégia e fez a cobertura das eleições 2018 pela Rede Record nas capitais brasileiras.

As demais palestras ocorrerão dentro dos próximos seis meses, em datas ainda não anunciadas. Entre os temas que serão abordados estão: alterações na Legislação Eleitoral para o pleito 2020; oratória para políticos; diagnóstico eleitoral e estratégia; marketing político nas mídias sociais.

Click PB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress