O deputado estadual Raniery Paulino avisou a imprensa nesta quarta-feira (21), que enfim saiu a fumaça branca que todos queriam no PMDB. Segundo ele, todos estão de parabéns. O ex-senador Wilson Santiago e o ex-governador José Maranhão conseguiram formar uma chapa consensual.
Ele disse que na próxima segunda-feira (26) haverá uma reunião, mas para somente ratificar a formatação da chapa e o presidente deverá ser José Maranhão para um mandato único de dois anos. Neste consenso, o vice-presidente será o futuro presidente estabelecendo assim a alternância no comando da legenda.
“Está garantida a participação de todos os deputados estaduais, federais, prefeitos eleitos e ainda dos líderes partidários que estão sem mandatos a exemplo do ex-governador Maranhão, do prefeito Veneziano Vital do Rego que em janeiro deixa a Prefeitura de Campina Grande, d e Wilson Santiago e Roberto Paulino. O PMDB está na paz como deve estar”, ressaltou.
Ele disse ainda que o partido agora está enviando esforços na eleição do deputado federal Manoel Júnior para liderar o partido na Câmara Federal.
“Essa é a nossa prioridade da agenda e, especialmente, agora que estamos em clima de unidade partidária”, assegurou.