sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
HomePoliticaRC sabe que a crise não é nenhuma “marolinha” e preserva o...

RC sabe que a crise não é nenhuma “marolinha” e preserva o Estado

Pelo menos de uma coisa o governador Ricardo Coutinho (PSB) não abre mão: o equilíbrio das finanças do Estado, conquistado a base de muito esforço.Por isso, rejeita todas as vezes que a Assembleia Legislativa propõe reajuste salarial para as categorias dos servidores, a exemplo da emenda sugerida pelo deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS) no caso da Medida Provisória dos professores..
Vai vetar a proposta do parlamentar, ex-aliado do governo socialista, porque irá gerar repercussão na folha de pagamento.
Acontecendo isso, o limite de gasto com a folha de pessoal ultrapassará a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Ricardo não deseja que aconteça isso, depois de todo o esforço para trazer as despesas da folha para 47% da receita líquida.
É uma necessidade imperiosa manter o equilíbrio do tesouro estadual. Afinal de contas, a crise internacional está batendo às portas do Brasil.
E óbvio, batendo às portas do país atinge, por tabela, os estados da federação e Paraíba não é uma exceção.
Neste sentido, o governador do Estado reserva a data-base de janeiro para o anuncio do reajuste salarial dos servidores.
Os deputados, em especial de oposição, podem estar prestando um desserviço a população.
É preciso ter responsabilidade e isso é que se tem observado do governo socialista no trato com as finanças do tesouro estadual.

Blog Marconi Ferreira
 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress